terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

1. A Cons-Ciência Eustática e a Razão Insofismática
Projeto de Investigação Científica para Síntese e
Análise do Conhecimento verdadeiramente possível

Razão Insofismática é aquela que na busca da verdade do conhecimento possível se compromete com sua autenticidade lógica, sua transparência racional e sua luminosidade realmente verdadeira.
Cons-Ciência Eustática é aquela que procura os fundamentos da verdade, os princípios do conhecimento, o sentido do pensamento, as raízes da existência real, racional e intencional.
A Racionalidade Eustática e Insofismática possibilita, articula e desenvolve uma nova metodologia de investigação científica, sintetizando e analisando o conteúdo do conhecimento verdadeiramente possível.
Ela torna clara e viável os limites, tendências e possibilidade do conhecimento e sua responsabilidade hermenêutica, discursiva e interpretativa, produzindo assim novas idéias e novos ideais que objetivam alcançar a luz da ciência eustática e insofismática.
Ela pois é uma Racionalidade iluminadora de novos conteúdos, de novas essências do pensamento, de novas produções do conhecimento, ignorando mentiras e falsidades ideológicas, erros e faltas psicológicas, aberrações científicas e ilusões filosóficas.
Ela, a Verdade Racional mais funda e mais profunda, quando então Verdade e Racionalidade se encontram e se identificam, somadas com a Realidade prática cotidiana, juntas e unidas produzem o verdadeiro conhecimento possível, capaz de ser apreendido e abstraido pela Inteligência Pensante.
Surge deste modo um novo método filosófico e uma nova metodologia científica cujos critérios de investigalçao real, racional e intencional aprofundam o pensamento, detalhando a compreensão do conhecimento, mergulhando nas diferenças da abordagem fundamentalmente descobridora de novas certezas, novas verdades, novos conhecimentos verdadeiramente possíveis.
Por conseguinte, tal Ciência Eustática e sua Racionalidade Insofismática trabalham detalhando as diferenças possibilitadoras do verdadeiro conhecimento, fundando suas verdades e aprofundando sua análise cuja descoberta é a novidade de um conteúdo essencial pensante e pensado tendo em vista fazer a abertura da consciência a novas possibilidades, superando seus limites e renovando suas tendências lógicas e dialéticas, construindo a partir de então uma nova mentalidade cultural e libertando-se de preconceitos irracionais e ilusões e superstições irreais.
A Razão Eustática e Insofismática operam trabalhando os exercícios do pensamento cujas atividades pensantes e pensadas fundamentam a construção do verdadeiro conhecimento humano, natural e cultural.
Este o Projeto Real, Racional e Intencional de uma Cons-Ciência Fundamental e
de uma Racionalidade logica e dialeticamente investigativa.
Tal é seu objetivo final.
Encontrar a Verdade comprometida verdadeiramente com sua Realidade Cotidiana e sua Racionalidade Fundamental.

Nenhum comentário: