terça-feira, 22 de abril de 2008

O tal de Mário Pinto

Bambino, o tal de Mário Pinto, a malandragem de um gato
Dormindo de dia e acordando de noite, perambulando pela casa de madrugada, este é o nosso gato malandro chamado Bambino, o tal de Mário Pinto.
Sua malandragem é não ficar por fora do que se passa na família, pois é um gato socialista, moleque esperto, que participa de todas as nossas reuniões, quer saber o que se passa, o que está acontecendo no mundo, dentro e fora de casa, no vizinho, com outros gatos e cachorros, e enfim tudo o que está ocorrendo no dia-a-dia da nossa vida.
Bambino é malandro porque sabe viver e conviver com seus amigos, visto que sabe que agindo assim tem sempre uma cama pra dormir, uma casa pra morar, uma comida pra comer, uma água pra beber, uma oportunidade pra correr e brincar, tomar seu banho, fazer suas necessidades e quem sabe de vez em quando desejar a gata do vizinho.
Além disso, Mário Pinto, malandro e esperto, observa que uma boa educação é a chave do negócio e o segredo da vida. Ele percebe que quando é bem tratado, compreendido e respeitado, sua vida é um mar de rosas, vive então no céu do paraíso, amado pelos seus donos, parceiros e companheiros, e retribuindo com o mesmo amor, já que adora estar no meio de nós, ouvindo nossos papos camaradas, participando de nossas conversas diárias, e ora e outra dando seu palpite, gritando seus "miaus", berrando seus gemidos como se quisesse ser escutado pelos seus amigos de verdade.
Hoje entendo perfeitamente a malandragem do nosso moleque socialista, o tal de Mário Pinto, o Bambino esperto, malandro de profissão, com a vocação certa e correta de ser o gato inteligente da família.
Aliás, dizem os especialistas que certos animais como o gato, o papagaio, o cachorro, o golfinho e o macaco têm um certo grau de inteligência.
É verdade.
Que Deus, o Senhor, abençôe o Bambino, o tal de Mário Pinto, o Moleque Socialista, inteligente, esperto e malandro, o super-gato das gatas do vizinho, o menino de ouro de nossa Mãe, dona Glória da Conceição Rodrigues Gomes.

Nenhum comentário: