quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Fundamentos do Trabalho

O Trabalho humano surgiu, surge e sempre surgirá a partir da necessidade de realizar nossos desejos humanos e satisfazer nossas necessidades naturais.
Desejos e necessidades produzem o trabalho, originam o movimento crítico e dialético das sociedades humanas, desenvolvendo novas relações e relacionamentos entre estes seres humanos, novas condições de vida e existência, novas situações sociais, políticas e econômicas, novas circunstâncias temporais e históricas.
Desejos e necessidades condicionam as atividades trabalhistas, determinam os exercícios humanos, naturais e culturais, definem as operações de ordem física, mental e espiritual.
O Trabalho do homem e da mulher, produzido por seus desejos e necessidades, realiza o desenvolvimento dos movimentos sociais, coletivos e comunitários, reivindicadores de melhores condições de vida, melhores salários, melhores opções, alternativas e possibilidades de emprego e trabalho.
Com efeito, graças à realização do trabalho humano é possível o crescimento econômico, a evolução política e o progresso social e cultural de todos os Povos e Nações do mundo inteiro.
O Exercício do trabalho dignifica a pessoa humana, é fator de auto-estima e eleva o astral, construindo uma sociedade articulada com seus direitos humanos e seus deveres sociais, e destruindo ao mesmo tempo uma situação antihumana e antinatural de violência e mal-estar generalizado.
Trabalhe sempre mesmo que você esteja desempregado.
Trabalhe construindo o bem e a paz.
Trabalhe destruindo o mal e a violência.
Trabalhe glorificando a Deus, o Senhor.

Nenhum comentário: