quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Fundamentos da Saúde

Uma boa saúde humana tem que estar em harmonia e sintonia com a natureza, o meio natural onde vive, produzir movimento, ter equilíbrio e disciplina alimentar, beber bastante líquidos(água), além de possuir uma vida voltada para o bem e a paz, o amor e a vida, e sobretudo viver em união com Deus, o Senhor.
Siga a natureza, e viva naturalmente a sua vida, em comunhão com o meio-ambiente e seus fenômenos naturais e ecológicos.
Viva em movimento, praticando exercícios físicos, realizando atividades esportivas e recreativas, andando sempre e caminhando permanentemente.
Alimente-se bem, com qualidade, equilíbrio e disciplina, evitando, quando possível, gorduras e açúcares, preferindo carnes brancas(peixe e frango), ingerindo leite e seus derivados(iogurte, requeijão, polenguinho, queijo branco), enriquecendo-se com alimentos cheios de proteína, carbohidratos, vitaminas, fibras e sais minerais, tais como frutas, legumes e verduras.
Alimente-se também com boas idéias e bons conhecimentos, uma boa ética comportamental e sobremaneira ativando seu lado espiritual.
A Oração é importante.
Porque Deus, o Senhor, é o mais importante, o fundamento da vida e a garantia segura de um bem-estar saudável, agradável e admirável.

Nenhum comentário: