sexta-feira, 30 de maio de 2008

Freud e a Sexualidade

Freud tinha razão:
“os nossos problemas são, no fundo, problemas
sexuais, problemas de ordem e origem sexual”

A Questão sexual e suas conseqüências na vida da humanidade é, na verdade, a grande responsável pelas dificuldades e contrariedades existentes no convívio social das pessoas que vivem em sociedade.
Ela é a central dos problemas humanos.
Ela é o fundamento de todas as perguntas existenciais, fonte igualmente de todas as respostas que precisamos para as nossas interrogações diárias, nossas dúvidas e incertezas, nossos questionamentos filosóficos e científicos, sociais e existenciais, morais e espirituais.
Ela é a solução mais certa, exata, concreta e verdadeira para todas e quaisquer problemáticas existenciais vividas pelo homem e a mulher de hoje, desde outrora, a partir mesmo dos primórdios da história da humanidade.
De fato, todo problema é um problema sexual, tem origem na sexualidade humana e natural e seus efeitos históricos, temporais, reais e atuais no interior da experiência real cotidiana do ser humano em geral, homem e mulher.
Dizem os sexólogos, os doutores, professores e especialistas em sexologia, os sexologistas de plantão, na teoria e na prática, sobretudo os psicanalistas, herdeiros de Freud, que, com efeito, o desemprego, os conflitos familiares, o vazio existencial, a depressão patológica, os desvios psicológicos e as aberrações psicanalíticas, as doenças em geral, a crise financeira, a corrupção moral e espiritual, a crise ética atual, a confusão mental e as complicações irracionais, a baixa auto-estima, o pessimismo e o negativismo, a tristeza e a angústia, a má educação escolar e familiar, a violência urbana, a cultura do mal e da morte, a mentalidade de crueldade e agressividade nos comportamentos humanos, o homossexualismo, o racismo, o terrorismo, tudo isso, enfim, tem como causa principal a questão sexual e suas más ações masculinas e femininas na teoria e na prática.
Por isso, devemos salvar em nossa vida cotidiana a nossa sexualidade natural cujo princípio é Deus, o Senhor, o Criador, o Autor da Vida, fonte do amor.
Que o homem e a mulher, no seu amor mútuo e no seu conseqüente sexo recíproco, possam louvar, bendizer e glorificar a Origem da Sexualidade humana e natural, o Fundamento de todos os fundamentos, responsável verdadeiro pela beleza da mulher e pela coragem do homem cujo relacionamento amoroso proporciona a todos o grande espetáculo da vida: o sexo, fruto do amor entre o homem e a mulher.

Nenhum comentário: