sexta-feira, 28 de março de 2008

Transcendência Mental

Uma das grandes vocações da mente humana, em contato com a realidade cotidiana, é a sua força e capacidade, possibilidade e potencialidade de superar limites, ultrapassar barreiras e transcender obstáculos.
Essa aliás uma de suas características modernamente desenvolvidas em todas as regiões do mundo inteiro.
Seu lado vocacional de ir além dos preconceitos e superstições, superar as fronteiras ideológicas e psicológicas, ultrapassar as barreiras da confusão mental e das complicações irracionais e irreais, transcender as adversidades e contrariedades, encontrar respostas para tantas perguntas, resolver os mais variados problemas, solucionar dificuldades e as interrogações da vida - eis a sua força transcendente mentalmente absorvida quando em referência aos desejos e necessidades da experiência real do dia-a-dia da nossa vida.
Somos vocacionados para a transcendência mental.
Somos capazes de superar as dificuldades da vida.
Temos talento para ultrapassar as barreiras da maldade e da violência.
Possuimos de fato o dom de transcender problemas e desafios, situações contrárias e circunstâncias adversas, os limites da contradição e os obstáculos da vida atual.
Somos transcendentes.
Na verdade, devemos ser transcendentes, estar acima das condições de tempo e espaço, superar os determinismos da natureza, as definições lógicas e dialéticas do universo e as surpresas e novidades dos acontecimentos do tempo real e da história cotidiana.
Sim, essa vocação faz parte da nossa natureza humana.
Dom de Deus para todos nós.
Pois então vamos aproveitá-la.
Utilizá-la em favor e em benefício da nossa vida individual, social e coletiva.
Devemos ajudar ajudando a ajudar os outros.

Nenhum comentário: