terça-feira, 18 de março de 2008

Cidadão Politicamente Consciente

Projeto Politizar

Cidadania Consciente, Emergente e Inteligente

Mobilização social, coletiva, popular e comunitária em torno de alternativas de ação e opções de escolha relativas à constituição da cidadania consciente, emergente e inteligente dentro da sociedade humana

O que é Politizar ?

Politizar é trabalhar ativamente na construção de uma sociedade do bem e da paz, através de mecanismos de conscientização popular, exercício da cidadania e atividades reivindicadoras de melhores condições de vida, saúde e trabalho para toda a população em geral residente em determinado país.
Politizar é abrir possibilidades, favorecer tendências, superar limites, destruir preconceitos e gerar oportunidades.
Politizar é buscar novidades, procurar alternativas, resolver problemas, tomar decisões e oferecer soluções.
Politizar é caminhar juntos e unidos em torno de um mesmo ideal identificado com comportamentos fraternos e solidários, sociais e coletivos, comunitários e integrados, interativos e compartilhados.
Politizar é assumir um compromisso responsável com o maior bem-estar da sociedade, sua saúde fisica, mental e espiritual, seu crescimento econômico, seu progresso social, cultural e ambiental, sua evolução política e seu desenvolvimento humano e natural com maior qualidade de vida para as pessoas.
Politizar é olhar diferente, visualizando um exercício político que leve em conta as reivindicações populares, as emergências sociais, os direitos e deveres humanos e suas obrigações, responsabilidades e compromissos com a prática da justiça e a vivência da paz.
Tal maneira nova de fazer política deve organizar os trabalhadores, juntar, unir e reunir os amigos, associar os moradores de comunidades locais, conscientizar as entidades populares, libertar os oprimidos, renovar sempre as tentativas e desejos de melhores condições de vida para todos e cada um, e maiores resultados provenientes da luta de cada dia, do esforço da sociedade e do empenho de todos os políticos que são cada um de nós.
Consequentemente, que os pobres tenham voz e vez, seus desejos satisfeitos e suas necessidades realizadas, seus direitos reconhecidos e seus deveres e obrigações aceitos, entendidos e compreendidos.
Que Deus nos ajude a realizar esse projeto.
Politizar, um direito de todos!

Nenhum comentário: