segunda-feira, 2 de julho de 2012

Quem sou Eu

Quem sou Eu Sou o perfume das rosas, a música dos passarinhos, o sorriso das crianças, a alegria da juventude, o trabalho dos pais de família, o otimismo das donas de casa, o namoro dos jovens e a paquera das garotas, a brincadeira das criancinhas no meio da rua, o bate-papo e a sabedoria dos mais velhos nas praças da cidade, a grandeza das montanhas e a profundidade dos oceanos, a gordura dos elefantes e a força das baleias. Sou mais alto que as alturas e mais baixo que os abismos, estou além dos limites e acima das fronteiras, sou o complexo de possibilidades e o fluxo das alternativas, a tranquilidade das consciências e a segurança das pessoas, a paz dos espíritos e a calma das almas, o repouso do corpo e o descanso das mentes, o silêncio da natureza e as maravilhas do universo, a evolução dos povos e o progresso das sociedades, o desenvolvimento da realidade e o crescimento das pessoas, o desejo de superação e a própria ultrapassagem, a transcendência e a imortalidade, a eternidade e o infinito, o mistério e o Eterno, o Mistério dos mistérios. Sou mais, mais que mais, muito mais que mais... Sou Alguém que não é ninguém. Sou sem ser pois sou o que não sou. Sou Eu sem mim Sou a beleza das mulheres, a coragem dos homens e a justiça dos anjos. Estou em todos os lugares e em todos os tempos. Sou o Nada Intolerável e o Vazio Insuportável. Sou o equilíbrio das situações e o bom-senso das coisas. Sou o otimismo da vida, a alegria do cotidiano e o sorriso de quem faz bem todas as tarefas. Gosto de construir e não de destruir. Sou o cafezinho do botequim, a revista do jornaleiro, o pão da padaria e o remédio da farmácia, a comida do restaurante e os presentes do shopping, a família que educa e o trabalho que produz, a rua e o céu, a festa e a tristeza, o bem e a paz, a bondade e a concórdia e a convergência, o diálogo e a interatividade, a estabilidade da vida e a sustentabilidade do Planeta, a tranquilidade e a segurança, a bonança e o repouso eterno. Sou as novelas da televisão e os repórteres e notícias do rádio, os sites e blogs da Internet e os programas e conteúdos de computador, o meio-ambiente que quer respirar e sobreviver, a luta dos pobres e a cachaça dos mendigos, o sonho dos miseráveis e a qualidade de vida dos ricos. Não sou Deus porque sou mais do que Deus, sou mais do que Senhor, sou mais que Onipotente, sou mais que Todo-Poderoso... Sou o presente, a realidade, o aqui e agora, o cotidiano. Sou o bem que se faz e a paz que se vive. Sou a vida de cada momento e de todo instante. Estou Vivo. Sou Real. Eu existo. Minha essência é a Bondade. Sou bom e o bem. Minha lei é o direito e o equilíbrio, o respeito e o bom-senso. Minha regra é o otimismo, a alegria e o sorriso. Quem sou Eu...

Nenhum comentário: