segunda-feira, 30 de junho de 2008

A Experiência Real Cotidiana

Ser realista cura muitas doenças.
Ser realista salva-nos de diversas moléstias.
Ser realista liberta-nos de diferentes enfermidades.
Viver o cotidiano, experimentar a realidade do dia a dia, seja na família, no trabalho, na rua, na escola, no botequim, na padaria, no supermercado, ou na farmácia, afasta-nos da loucura dos sonhos imaginários. Fugimos assim da razão louca e doente, do poder da imaginação, que sempre procura nos afastar da realidade, fazendo-nos cair na solidão de uma vida irreal e irracional. Feliz aquele(a) que vive diariamente a sua vida, comprometido radical e responsavelmente com a experiência cotidiana! Livres e felizes de fato são os homens e mulheres que vivenciam sua existência do dia a dia assumindo, como disse, um compromisso responsável com os acontecimentos reais e atuais de seu tempo e de sua história contemporãnea.
O Realismo de nossa vida se identifica com o vital remédio curador, salvador e libertador de nosso mau-estar diário e de todas as patologias e dependências que possam perturbar o nosso ambiente físico e mental, material e espiritual.
Por isso, sejamos realistas.
Chega de sonhos e fantasias.
Basta da loucura de nossa imaginação doente, irreal e irracional.
Participemos portanto das coisas do dia a dia.
Ligue seu rádio, veja sua televisão, fale no telefone celular, use o computador, navegue na internet, estude informática, informe-se com a leitura de jornais e revistas, ouça o repórter da manhã, da tarde e da noite, observe o noticiário sobre o mundo em que vivemos, saiba o que acontece em sua comunidade local, regional e global, junte-se e una-se à sociedade da qual você faz parte cotidianamente.
Tudo isso, enfim, é sinal e sinônimo de saúde e bem-estar para si e para os outros.
Caiamos pois na real.

Nenhum comentário: