quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Gestão Nuclear

Gestão Nuclear
Sistema Integrado de Células
Interativas e Compartilhadas

Introdução

Apresentamos aqui o Modelo Administrativo de Gestão Nuclear e seu Sistema Integrado de Células Interativas e Compartilhadas.
Tal Modelo de Gestão é o pano-de-fundo dos OCOFIs.
São OCOFIs(Organismos Corporativos Ordinais, Funcionais e Institucionais: Família, Trabalho, Escola, Hospital, Igreja, Justiça, Comércio, Indústria e Empresa).
Fundamentando os OCOFIs, este Modelo de Gestão foi concebido espiritualmente, produzido eticamente, desenvolvido naturalmente e culturalmente executável.
Vejamos então o conteúdo desta Gestão.

l. Tipos de Gestão
1.1. Gestão Familiar
1.2. Gestão Trabalhista
1.3. Gestão Escolar
1.4. Gestão Hospitalar
1.5. Gestão Eclesial
1.6. Gestão Judicial
1.7. Gestão Comercial
1.8. Gestão Industrial
1.9. Gestão Empresarial
1.10. Gestão Ambiental

2. Pontos característicos do Modelo de Gestão Nuclear:
O Modelo de Gestão Nuclear, aplicável aos tipos de gestão, acima referidos, baseia-se fundamentalmente em núcleos centrais hierárquicos, que se acham distribuídos em células interativas, integradas e compartilhadas.
Eis alguns caracteres importantes desta Gestão:
2.1. Hierarquia de valores agregados
Todo e qualquer Modelo de Gestão, tendo em vista a ordem, o desempenho, a organização e a produtividade, precisam de uma estrutura de trabalho e de um quadro de funcionários hierarquicamente constituidos e distribuidos, facilitando desta maneira o equilíbrio emocional de todos e cada um dos envolvidos na gestão.
2.2. Núcleos centralizadores de trabalho
Presidência, Diretoria e Gerência
2.3. Núcleos distribuídos em células
Presidência e vice-Presidência
Diretoria e sub-Diretoria
Gerência e sub-Gerência
Áreas de Trabalho, Departamentos e Setores
2.4.Células que interagem, se integram, se complementam e compartilham suas atividades umas com as outras
O Bom relacionamento efetuado entre gestores e trabalhadores tem como resultado o bom desempenho e a boa produtividade, a ordem e o progresso, o crescimento e o desenvolvimento, a evolução da gestão, que assim encontra os meios necessários para um clima agradável e um ambiente favorável dentro do local e tempo de trabalho.
2.5. Desenvolvimento da auto-estima interpessoal
Animação, motivação e incentivação
A Gestão e seus membros devem ajudar-se uns aos outros, superando os limites da incompreensão, ultrapassando as barreiras da ignorância e transcendendo os obstáculos dos preconceitos e superstições, os quais bloqueiam a mente, destróem o corpo e adoecem o espírito.
2.6. Respeito a si, aos outros e a Deus, o Senhor
Em função do respeito que deve haver entre uns e outros, constróem-se o conhecimento profissional, a moral comportamental e a espiritualidade vocacional.
2.7. Responsabilidade pessoal, social e ambiental
Ser responsável, que caminha com o respeito, é a condição indispensável para um trabalho bem feito, bem desempenhado e bem desenvolvido.
2.8. Bom-senso gerencial
Atuar com juizo e agir com bom-senso são importantes ferramentas nas horas mais difíceis, nos momentos decisivos, nos tempos quase impossíveis, em situações de risco, em circunstâncias graves e em condições sumamente adversas.
2.9. Ordem mental, física e espiritual
O Trabalho interativo, integrado e compartilhado deve ajudar o crescimento qualitativo de todos e cada um, possibilitando então uma mente ordenada, um corpo saudável e um espírito evoluído, com os quais a coletividade se beneficiará grandemente, além de proporcionar o bem-estar individual dos que ali trabalham.
2.10.Crescimento profissional e desenvolvimento vocacional
Talentos e carismas desenvolvidos
O Sonho da estabilidade financeira e a possibilidade de crescimento profissional otimizam a valorização do lado pessoal e favorecem a auto-estima individual, cujas consequências são o bem-estar simultâneo de gestores e trabalhadores, chefes e funcionários, patrões e empregados. Tal situação emergente propicia o desenvolvimento de talentos e o reconhecimento de carismas, os quais produzem o bom desempenho vocacional, a boa qualidade das profissões e a boa produtividade do trabalho executado.
2.11.Atualização de conhecimentos
A Gestão nuclear é um Modelo de administração que assume um compromisso responsável com a chamada sociedade do conhecimento, a partir de que todos possam se interessar e se beneficiar com a produção, consolidação e desenvolvimento de conhecimentos gerais, reais e atuais, ligados à sua área profissional e ao seu bom desempenho vocacional.
2.12.Favorecimento de pensamentos reflexivos
Crítica positiva e dialética otimista
Cooperar, interessar-se, participar, interagir, integrar-se, compartilhando suas idéias, valores e vivências com todos e cada um, de maneira comungante, através igualmente de uma crítica positiva, criativa e construtora de novos ideais, e ainda de um diálogo e debate dialético otimistas, certamente, possibilitará uma gestão ordenada, disciplinada e organizada, de onde serão gerados frutos de qualidade administrativa, financeira, humana, natural e cultural, com o reconhecimento legal e legítimo das autoridades competentes ali encontradas.
2.13.Abertura consciente a novos valores
O Modelo de gestão nuclear deve ser aberto a novas tendências e possibilidades, renovando positivas intenções, interesses favoráveis e valores que verdadeiramente orientarão as práticas gestoras e corporativas, de modo consciente e livre, libertando-se de fato de obstáculos estruturais e barreiras sistemáticas, que certamente limitam o progresso de tais instituições e organizações de qualidade idoneamente reconhecida.
2.14.Renovação de interesses saudáveis
Os interesses dessas corporações e organismos fundamentalmente públicos e privados, devem coincidir com um comportamento saudável, no qual a cultura do bem e da paz, do amor e da vida, do direito e da justiça, do respeito e da responsabilidade, prevaleçam e sobreponham-se aos interesses egoístas e partidários, que ignoram a coletividade e a auto-estima pessoal daqueles homens e mulheres participantes deste mecanismo de gestão nuclear.
2.15.Libertação de preconceitos e superstições
Liberdade com respeito e responsabilidade deve ser o ponto central, em função do qual destróem-se seus contr-ários e eliminam-se suas contradições, carregados de preconceitos ideológicos e superstições de caráter mitológico, que ofendem, estragam e corrompem a boa funcionalidade do processo gestor de produção de trabalho.
2.16.Compreensão e respeito aos limites da natureza humana
Deve-se saber reconhecer a natureza humana e seus limites, identificados com erros e faltas, doenças e mal-estar, cansaços e fadigas, dentro e fora do local de trabalho, respeitando-se assim a voz da natureza e compreendendo-se as pessoas humanas ali envolvidas.
2.17.Avaliar novas tendências de gestão e trabalho
Este Modelo Administrativo de Gestão Nuclear é flexível e compatível com todos e quaisquer Modelos de Gestão até hoje produzidos no tempo presente e passado da história do trabalho da humanidade;
2.18.Considerar a possibilidade de novas atividades
Esta Gestão Nuclear permite a possibilidade de novos mercados de trabalho, novas atividades humanas, naturais e culturais e também novos OCOFIs, sobre os quais quer atuar.
2.19.Equilíbrio emocional
O Reconhecimento de Profissionais talentosos e carismáticos, a qualificação técnica e vocacional, a auto-estima pessoal e o bem-estar coletivo, produzem ordem e equilíbrio emocionais, consequências diretas e indiretas de uma boa Gestão Administrativa Nuclear.
2.20.Cultivo de lideranças responsáveis
Tendo o respeito pessoal como causa e a responsabilidade social como consequência, tal ambiente corporativo e seus OCOFIs, produzem certamente um grande manancial de lideranças talentosas e carismáticas.
2.21.Metamorfose circunstancial
Sair da rotina, em última análise, é o segredo da boa gestão, o caminho certo para uma vida agradável, plena de conteúdo existencial, onde o pensamento é feliz trabalhando reflexivamente, o conhecimento é sabiamente apreendido e a liberdade é praticamente conquistada, ainda que tenha de respeitar os limites da natureza humana, seus desejos vitais e necessidades cotidianas.
Urge então constantemente mudar de lugar, modificar o tempo, transformar o ambiente e alterar os momentos, adequando-se a novas circunstâncias, libertando-se de tradições rotineiras e abrindo-se a uma diferente maneira de olhar a realidade, onde o ben e a paz sejam construídos e o amor e a vida sejam motivados.
Movimentar-se permanentemente – eis a chave do sucesso.
2.22.A importância de novas alternativas de valor
Agregar valores, somar esforços, desempenhar talentos, desenvolver carismas, produzir trabalhos produtivos, otimizar ambientes qualificados, favorecer boas idéias e grandes ideais, condicionar a boa moral e a ética do bem e da paz, praticar o amor e amar a vida, conhecer a verdade, praticar a justiça e o direito, enfim, multiplicar e fazer crescer os frutos de uma Gestão livre e consciente, humana e natural, e seus efeitos culturais, certamente abrirá as portas da felicidade humana no interior do lugar e tempo de trabalho.
2.23 Relatividade e Indeterminação
A Gestão Nuclear e suas possibilidades
Mergulhando em novos caminhos de gestão e realizando novas caminhadas administrativas, o Modelo Administrativo de Gestão Nuclear possibilita outros Modelos Gestores baseados na filosofia relativista e indeterminista, que representam diferentes formas de conceber a vida, questionando os chamados Modelos de Autoridade Competente.
2.24.Movimento Terapêutico
Saúde ambulante e bem-estar locomotor
Atividades físicas, artísticas e esportivas favorecem a saúde individual e o bem-estar coletivo.
2.25.O Barulho e o silêncio
A Intercomunicação ativa, positiva e otimista
Diferentes formas de terapia ajudam a diminuir o stress e aumentar a ordem mental e o equilíbrio emocional, tais como o trabalho e a música, animando o ambiente de trabalho, motivando os trabalhadores e incentivando o progresso e a satisfação profissional e vocacional.
2.26.Trabalhar com alegria
Os exercícios ocupacionais e o movimento produtivo de trabalho devem ser feitos com alegria feliz e contente.
2.27.Fazer bem todas as coisas
Realizar direito todas as tarefas, desempenhando cargos certos e funções específicas, torna o ambiente de trabalho agradável, criando um clima favorável a novas perspectivas de vida, novas experiências trabalhistas e outras novidades funcionais.
2.28.Superar limites
Deve-se trabalhar, se possível, além dos limites da natureza humana, quando em casos aparentemente necessários.
2.29.Ultrapassar barreiras
Do mesmo modo, ultrapassar as barreiras da rotina, da convenção e da tradição.
2.30.Transcender obstáculos
Igualmente, transcender em função de novas tendências e possibilidades.
2.31.E, ao final, louvar, bendizer e glorificar a Deus, o Senhor, por suas maravilhas e benefícios no meio de nós
2.32.E, ainda, depois de tudo isso, fazer o bem e viver em paz


Conclusão

Abrir-se ao novo.
Renovar-se interior e exteriormente.
Libertar-se de preconceitos e superstições.
Fazer deste Modelo Administrativo de Gestão Nuclear e seu Sistema Integrado de Células Interativas e Compartilhadas, uma nova alternativa de valor agregado, uma nova opção preferencial pelo bem, pela paz e pela vida.
O Resto é consequência.
Que a Gestão Nuclear, aqui mostrada, realize os sonhos de todos os OCOFIs.
E que o Senhor Deus seja louvado, bendito e glorificado.

Nenhum comentário: