segunda-feira, 13 de julho de 2015

O Meu Aniversário

Diz o ditado popular que: "Felicidade é fazer de cada momento uma eternidade". Ou ainda: "Somos felizes quando somos iguais aos outros". Amanhã, Terça-feira, 12 de Julho, renasço mais uma vez, recomeço outra vez mais um dia, mês e ano de grandes descobertas filosóficas, novas relações com a vida cotidiana e diferentes maneiras de amar e ser amado. Reconstruo gigantescas amizades, paqueras deliciosas e namoros quentes, românticos e apaixonados. Refaço minha convivência familiar e meus contatos vivos e de coração com amigos diversos, internautas e colegas de trabalho e de rua. Resgato princípios e valores que me orientam bem na caminhada da vida. Restauro amores antigos, relacionamentos de outrora e atividades tradicionais. Recupero meus comunicados espirituais com a eternidade onde se encontram rezando e torcendo por nós meu pai o Manuel e a minha mãe dona Glória. Enfim, recomeço outra vez minha vida de felicidade de cada instante e minha eternidade onde sou uma pessoa igual às outras. Aprendi durante o tempo e a história de minha caminhada humana e natural que não devemos ser"diferentes", nem maior e melhor que os outros, mas sim pessoas simples, onde a humildade deve ser a nossa grandeza, as mulheres a nossa riqueza espiritual e Deus, o Senhor, o Criador, o Autor da Vida, a Beleza da nossa consciência e coração em busca da liberdade, fonte da verdadeira felicidade. Pois é. Olha eu aí outra vez. Brincando de malandragem com as garotas, respeitando para ser respeitado, trabalhando direito para ser e ter amigos sempre, e fazendo da espiritualidade em que Deus, o Senhor, tem voz e vez na minha vida cotidiana, a lei da minha existência, o fundamento do meu caminhar, a norma de meus relacionamentos e a base de minhas atitudes e ações, atividades e comportamentos. Sim, ísso para mim é felicidade. Quando vivo assim tudo se torna eternidade na minha realidade de todos os dias. Que bom ser feliz sabendo que a gente é realmente igual aos outros. Que bom ser bom e a cada dia criar mais um amigo, paquerar mais uma menina e fazer do romantismo a loucura dos amantes apaixonados. Aprendi que isso não é só felicidade todavia a própria eternidade. Somos felizes quando somos iguais aos outros. Nunca gostei de ser "diferente". Gosto de ser o que eu sou. Nem melhor nem maior do que ninguém. Talvez seja essa a minha mensagem para todos no meu aniversário. Quero continuar igual aos outros. De fato, não existe aquele Chico imaginário que muitas vezes ocupa a nossa cabeça. Amigos, o Chico existe, ele é real, uma pessoa igual às outras. O Chico não é nenhum astro de hollywood, nem ator de cinema, nem o Rei Pelé, ou o Rei Roberto Carlos, nem um grande músico do rádio ou da televisão, nem o Imperador da China ou o Rei do Japão. O Chico é assim. Um homem de Deus, é verdade. Mas que não tem nada de especial. Não é "diferente". É igual aos outros. Tem limites como toda pessoa humana tem. Às vezes imaginamos as pessas e esquecemos que elas existem, são reais. No mundo imaginário, existe muita gente. Porém, eu, Chico da Glória e do Manuel, meus pais, não sou um ser imaginário, mas vivo e real. Gente eu existo mesmo, é verdade. Talvez seja esse o meu referencial. Sou um caro bom e amigo, como qualquer pessoa que vem a esse mundo, em quaisquer condições de vida e situações da realidade e circunstâncias do cotidiano. Foi Deus que me fez assim. Por isso, Deus é o meu referencial. Aliás, na rua ou nos meus contatos e relacionamentos, as pessoas me conhecem assim: "O Chico é um cara de Deus". Bem. É isso. Fiquem com essas palavras de vida, no meu aniversário. Não estou ficando velho. Ao contrário. Estou mais novo espiritualmente. Mais quente no amor. E mais feliz na vida. O que eu gosto mesmo é das mulheres, que me perdoem os homens e os deuses e todos os senhores. Sem as mulheres, eu não sei viver. Elas são o sentido da minha vida. E é o que elas dizem: "o Jorjão tá romântico hoje". "Você viu o alemão como tá apaixonado ? "É, o Baiano adora uma mulher!" Que posso fazer. A Culpa é de Deus. Deus é o Culpado. É porque Ele, o Senhor, é bonito, e quer a gente bonito também. Olha, fiquem sabendo: "Deus eas mulheres são o meu referencial. Sem esquecer a minha família, que é tudo para mim. Tá vendo como Deus é bonito! Beijos e abraços. Chico da Dona Glória e do Seu Manuel.

Nenhum comentário: