terça-feira, 22 de julho de 2014

Noite Eterna

Hoje, dia 22 de Julho, foi mais uma madrugada sem estrelas, uma noite sem luz, um oceano sem farol, uma casa sem lâmpadas acesas. De repente, me vi cercado de fantasmas das trevas e de espinhos sem rosas, de obscuridade dentro de uma rua sem saída, como se fossem muitas perguntas sem respostas, ou grandes problemas sem nenhuma solução. Fiquei sozinho contra um monte de macumbas que me rodeavam, bichos que queriam me comer, demônios que desejavam me derrubar, loucuras que aspiravam por me destruir. E assim permaneci por longas horas, difíceis minutos e pesados segundos. Parecia-me diante do impossível. Tudo apagado a minha volta. Portas fechadas e janelas trancadas. Não havia teto nem chão. Eu estava no meio de um abismo fundo, caido no fundo do poço da existência, sem o brilho de uma luz acesa para poder me ajudar. Eu era um homem sem fé. Onde estava Deus ? Eu não sei. Triste, fiquei como morto dentro do quarto, caído em cima da cama. Não era nada e não tinha ninguém para me ajudar. Minha consciência apagou. Meu corpo dormiu sem querer acordar. Meu espírito era nebuloso e escuro. E deste modo permaneci durante horas. Nem uma luz para me apontar uma saída diante daquela rua de trevas sem luz. Todavia, no fim da noite, senti Alguém que não sabia quem querendo me ajudar... De repente uma luz brilhou, e o sol começou a nascer, as lâmpadas do meu quarto se acenderam, as estrelas voltaram, e o farol da minha vida iniciou minha iluminação interior. Estava salvo. Alguém apareceu e me libertou dessa noite de trevas. Acabou o medo e a depressão. Ressuscitei novamente. Terminou as trevas e a escuridão. Recomecei. E descobri que o Senhor havia se antecipado antes do fim daquela noite. E quando amanheci era um outro homem, um novo ser, alguém diferente. Ressuscitei.

Nenhum comentário: