sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Quem é Ele ?

Quem é Ele ? Está no mais alto das montanhas e no mais fundo dos oceanos, na barriga gorda dos elefantes e no coração grande das baleias, na música doce, leve e suave, e macia, dos passarinhos, e no perfume azul das rosas vermelhas, no verde que respira o ar puro das matas e florestas, e no grito do leão no seu reino da África. É a voz libertadora das Américas, a força cultural da Europa, a sabedoria da Ásia, o céu da Oceania. Ele é o Silêncio das Madrugadas. É o Fogo que acende o Sol todas as manhãs, as Flores mais lindas da Primavera, a Geladeira do Inverno e o Fogão e as brasas ardentes do Verão. É o infinito das areias das praias ensolaradas com suas garotas de biquini e maiô e fio dental e seus jovens com suas sungas e tangas porque assim é a moda, e a eternidade das estrelas do Paraiso apaixonadas pela vida e o amor, o Amor Sexual de homens e mulheres que se amam, a Família direita e de respeito, o Trabalho sério e responsável, a alegria dos amigos e a beleza das mulheres, o sorriso das crianças que brincam no meio da rua, o bate-papo dos idosos e aposentados nas esquinas do bairro, o namoro e a paquera de jovens românticos, o emprego dos pais de família que vão ganhar o pão de todas as horas e as donas de casa e mães de família que vão otimistas ao supermercado fazer as compras de cada dia. É o botequim da praça onde tomo sempre minha água e meu cafezinho. É a padaria do beco onde compro meus sonhos, doces e salgados, e bebo um guaraná ou uma coca-cola para alegrar o ambiente. É o jornaleiro no meio da avenida onde debato e discuto com amigos os temas e assuntos dos jornais e revistas do dia a dia. É a farmácia onde adquiro remédios e injeções para me curar de doenças, gripes e resfriados, ou do diabetes ou do colesterol alto. É a lan house onde envio meus emails, acesso meus blogs e compartilho meus sites com parceiros da vida e companheiros do momento, “curtindo” meu computador gigante em que mergulho, nado e navego pela rede internet. É o rádio que me informa as notícias diárias e noturnas. É a televisão que me oferece a riqueza das novelas e o entusiasmo do Fantástico e do Faustão. É o restaurante farto que recebe trabalhadores para almoçar e o shopping da cidade que acolhe moças e rapazes e seus presentes de Natal. É o Carnaval de Fevereiro com muito samba, suor e cerveja. É a Festa de aniversário de uma colega de trabalho. Quem é Ele ? Ele é Alguém, Alguém Superior, Alguém que não é ninguém, Alguém aquém e além, Alguém mais, mais que mais, muito mais que mais. Ele sou eu sem mim. Ele é aquele que eu sou sem ser, abaixo dos abismos e acima dos céus. Quem é Ele ? Ele propõe, não impõe, Ele faz a proposta, nós damos a resposta. Quem é Ele ?

Nenhum comentário: