segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Quem é Ele ?

Quem é Ele ?

Está no mais alto das montanhas
e no mais fundo dos oceanos, na barriga gorda dos elefantes
e no coração grande das baleias,
na música doce, leve e suave, e macia, dos passarinhos,
e no perfume azul das rosas vermelhas, no verde que respira o ar puro das matas e florestas, e no grito do leão no seu reino da África.
É a voz libertadora das Américas,
a força cultural da Europa,
a sabedoria da Ásia,
o céu da Oceania.
Ele é o Silêncio das Madrugadas.
É o Fogo que acende o Sol todas as manhãs, as Flores mais lindas da Primavera,
a Geladeira do Inverno
e o Fogão e as brasas ardentes do Verão.
É o infinito das areias das praias ensolaradas com suas garotas de biquini e maiô e fio dental e seus jovens com suas sungas e tangas porque assim é a moda,
e a eternidade das estrelas do Paraíso apaixonadas pela vida e o amor,
o Amor Sexual de homens e mulheres que se amam,
a Família direita e de respeito,
o Trabalho sério e responsável,
a alegria dos amigos e a beleza das mulheres,
o sorriso das crianças que brincam no meio da rua,
o bate-papo dos idosos e aposentados nas esquinas do bairro,
o namoro e a paquera de jovens românticos,
o emprego dos pais de família que vão ganhar o pão de todas as horas
e as donas de casa e mães de família que vão otimistas ao supermercado fazer as compras de cada dia.
É o botequim da praça onde tomo sempre minha água e meu cafezinho.
É a padaria do beco onde compro meus sonhos, doces e salgados, e bebo um guaraná ou uma coca-cola para alegrar o ambiente.
É o jornaleiro no meio da avenida onde debato e discuto com amigos os temas e assuntos dos jornais e revistas do dia a dia.
É a farmácia onde adquiro remédios e injeções para me curar de doenças, gripes e resfriados, ou do diabetes ou do colesterol alto.
É a lan house onde envio meus emails, acesso meus blogs e compartilho meus sites com parceiros da vida e companheiros do momento, “curtindo” meu computador gigante em que mergulho, nado e navego pela rede internet.
É o rádio que me informa as notícias diárias e noturnas.
É a televisão que me oferece a riqueza das novelas e o entusiasmo do Fantástico e do Faustão.
É o restaurante farto que recebe trabalhadores para almoçar
e o shopping da cidade que acolhe moças e rapazes e seus presentes de Natal.
É o Carnaval de Fevereiro com muito samba, suor e cerveja.
É a Festa de aniversário de uma colega de trabalho.
Quem é Ele ?
Ele é Alguém,
Alguém Superior,
Alguém que não é ninguém,
Alguém aquém e além,
Alguém mais,
mais que mais,
muito mais que mais.
Ele sou eu sem mim.
Ele é aquele que eu sou sem ser,
abaixo dos abismos e acima dos céus.
Quem é Ele ?
Ele propõe, não impõe,
Ele faz a proposta, nós damos a resposta.
Quem é Ele ?

Nenhum comentário: