quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vida Interior

A Descoberta do meu Interior

Hoje, fez-se silêncio o meu viver, voltei-me para mim mesmo, refleti sobre a minha vida, meus valores de existência e meus princípios de ética e espiritualidade, meditei sobre o meu cotidiano, os amigos que eu tenho e as mulheres que eu amo, a minha família e toda a minha realidade de convivência social, de relacionamento ambiental e de ações que eu empreendo em favor dos mais carentes e necessitados, menos favorecidos em termos materiais, em questões psicológicas e em situações de carências do corpo, da mente e do espírito. E descobri uma realidade em mim que outrora não conhecera e que agora tomei consciência da sua existência, o que desvelou em mim a presença de Alguém Superior, um Bem Supremo, razão da minha vida e sentido do meu ser, pensar e existir. Seria Deus no fundo de mim ? Ou um Gigante desconhecido no mais profundo do meu ser ? Ou uma Grande Idéia, nova e diferente, em função da qual gira a minha vida e tem significado todas as minhas estruturas internas e externas ? Ou um Valor Alto, Forte e Luminoso, orientador das minhas virtudes e propiciador de equilíbrio e otimismo em minhas experiências reais e atuais junto da sociedade em que estou inserido ? Ou um Princípio Firme e Estável, Constante e Consolidado em mim com o tempo e o exercício de minhas atividades dentro do meu convívio diário e noturno, por onde passam colegas de trabalho e garotas de programa, parentes e familiares em geral e conhecidos das ruas e dos ambientes de que participo com minhas interferências ideológicas, incluindo neles minhas interatividades em forma de bons conteúdos de conhecimento, qualidade de vida no trabalho e na família, riqueza de sentimentos e excelência de atitudes geradoras de fraternidade, amizade e solidariedade ? Não sei. Só sei que descobri Alguèm em mim que me fala de paz, me faz bem, me traz vida, força e energia, animadoras do meu cotidiano cheio de problemas, conflitos e dificuldades. Descobri que sou gente, uma pessoa humana rica em conteúdo, com uma vida de qualidade dentro de mim, carregando em si um Bem Superior, que me dá sentido à minha consciência, me faz repousar em águas tranquilas, traz paz à minha alma e acalma o meu espírito, envolvendo-me a cada hora, minuto e segundo de seus benefícios sem fim, de seus favores e créditos sem limites, e que me fazem feliz dentro do contexto familiar e de rua em que estou definido socialmente. Então, respiro bondade e construo amizades sem parar. As mulheres se aproximam de mim. Os amigos me respeitam e compreendem mais e melhor. Reencontrei-me. Achei um Tesouro em mim, mais valioso que o ouro e a prata, mais belo que o rubi e a esmeralda, mais rico que o dinheiro e maior que a própria eternidade. Encontrei a paz de que preciso. A Paz interior. Encontrei Deus. A agora e aqui sou um outro homem. Um homem livre e feliz. Organizado. Sim, encontrei a minha ordem interior. E tudo pois ganhou sentido em minha vida. Descobri a minha interioridade. Estou em paz. Repousa a minha alma. Meu corpo e minha mente estão tranquilos. Enfim, descansei. Fez-se divino o meu viver. Acordei. E reencontrei o meu caminho. O Bem em mim.

Nenhum comentário: